sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dicas: Elimine os rastros da navegação no PC

O CCleaner pode ser configurado para fazer uma limpeza dos dados de navegação toda vez que o computador é ligado



Quem compartilha um micro com outras pessoas, e quer esconder os sites que frequenta, pode programar uma limpeza geral sempre que o computador ligar. Para isso, use o CCleaner. Depois de instalar o programa, acesse o menu Iniciar, clique em todos os Programas e, com o botão direito, clique em Inicializar e selecione Explorar. Na janela que surge, clique com o botão direito na área em branco e escolha Novo > Atalho. Na nova janela, digite “C:\Arquivos de Programas\ CCleaner\CCleaner.exe” /AUto. Depois, pressione Próximo e Concluir


AVALIAÇÃO INFO
 
Toda vez que um site é acessado, um programa é instalado e um arquivo é criado, o Windows ganha um monte de arquivos inúteis. Por causa deles, o  Windows fica lento e, em alguns casos, até com erros. O único jeito de evitar que isso aconteça é limpar os arquivos desnecessários. E um dos programas mais competentes para essa tarefa é o CCleaner.

O CCleaner tem a missão de vasculhar cada cantinho do Windows em busca de arquivos inúteis (como temporários, cache, históricos de navegação, entre outros). Quando encontra a sujeira, ele oferece uma opção para o usuário apagar esses arquivos e, consequentemente, deixar o sistema operacional mais produtivo.

Nesta nova versão, o CCleaner não vem com muitas mudanças no visual, apenas alguns ajustes estéticos.  Portanto, o software mantém os comandos intuitivos e continua fácil de usar, até mesmo para leigos.

Além do visual, a nova versão traz um novo sistema de caça de arquivos inúteis. Nela, os engenheiros colocaram um motor mais rápido e esperto para caçar a sujeira do micro – e, também, um recurso que limpa os cookies dos navegadores sem alterar a preferência do usuário em sites e serviços da web.

Outra novidade bacana é o recurso que exclui completamente os dados de dispositivos móveis (como pen drives e discos externos), evitando assim que recuperadores de dados tragam à vida arquivos já descartados pelos usuários.

Merecem destaque também a compatibilidade nativa com os sistemas Windows de 64 bits e a integração com os software Internet Explorer 9, Microsoft Office 2010, Google Chrome, AVG 2010 e o Silverlight.

As melhorias também aprimoraram (e deixaram mais rápidos) os recursos de desinstalação de programas do Windows e a ferramenta que gerencia os aplicativos que iniciam com o sistema operacional. Além disso, as mudanças tornaram mais estável e funcional a central que permite a restauração do sistema. 


http://info.abril.com.br/

Blogs Informática

Blogs Informática
Parceria juntos pela educação