sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dicas: Aumente a amostra das janelas no Windows 7

Com a ajuda de um programa é possível personalizar o tamanho das visualizações das janelas abertas no sistema operacional 



Um dos recursos bacanas do Windows 7 é exibir amostras das janelas abertas de um programa, ao passar o mouse sobre seu ícone na barra de tarefas. No entanto, em monitores muito grandes (ou usando uma resolução de tela muito alta), as janelas podem ficar difíceis de reconhecer. Há uma forma de aumentar o tamanho das amostras exibidas, usando o programinha Windows 7 Taskbar Thumbnail Customizer. Basta rodar o aplicativo e indicar, na seção Thumbnail Size, o tamanho das amostras em pixels. Também é possível mexer em outros detalhes, como as margens da tela da amostra e o intervalo de passagem do mouse até que ela surja. Depois de fazer as alterações, clique em Apply Changes e espere a recarga da área de trabalho. 


AVALIAÇÃO INFO
 
Um dos recursos bacanas do Windows 7 é mostrar amostras das janelas abertas de um programa, ao passar o mouse sobre seu ícone na barra de tarefas. No entanto, em monitores muito grandes (ou usando uma resolução de tela muito alta), as janelas podem ficar difíceis de serem reconhecidas. No entanto, há uma maneira de aumentar o tamanho das amostras exibidas, usando um programinha disponibilizado no fórum WindowsClub. Basta rodar o aplicativo e indicar, na seção Thumbnail Size, o tamanho, em pixels, das amostras. Também é possível mexer em outros detalhes, como as margens da tela da amostra e o intervalo de passagem do mouse até que ela surja. Depois de fazer as alterações, clique em Apply Changes e espere a recarga da área de trabalho. 

http://info.abril.com.br/

Blogs Informática

Blogs Informática
Parceria juntos pela educação