sexta-feira, 18 de maio de 2012

Desfragmente o seu sistema operacional com Auslogics Disk Defrag

Essa é uma dica do IE Informática Entretenimento - Existem outros programas excelentes, o objetivo é mostrar para vocês a importância de se 
desfragmentar o sistema. 


De tempos em tempos, seu computador pode começar a ficar mais lento, mesmo livre de vírus ou outros conteúdos maliciosos que podem diminuir a performance de sua máquina. Talvez a solução possa ser a utilização de um bom desfragmentador de discos para Windows, como o Auslogics Disk Defrag 3.4.3, que otimiza os discos-rígidos e melhora o tempo de carga (boot) do sistema operacional e demais arquivos.
 Com a versão 3.4.3, os usuários poderão conferir se os discos rígidos têm espaço livre suficiente para suportar um backup. O Auslogics Disk Defrag confirma a quantidade de bits disponíveis e caso o computador não tenha lugar para receber arquivos de cópia, é possível cancelar a operação.
Houve também correção de bugs, melhoria no layout e um relatório otimizado, mais fácil de compreender.
Outras melhorias envolvem o suporte a computadores com Windows 8 e a detecção automática de SSD.
Além disso, todos os seus discos rígidos são identificados automaticamente após a instalação, e organizados para que você possa visualizar facilmente e inicializar suas funções rapidamente. A interface é simples e sem mistérios.

Desfragmentando seu disco

Basta escolher a unidade desejada para desfragmentá-la. Clicando em “Defrag”, automaticamente o Auslogics Disk Defrag inicia o trabalho, apresentando em tempo real um gráfico e uma análise de quais setores estão mais fragmentados.
Ao terminar o processo, são exibidos os resultados na própria janela do desfragmentador. Você pode também obter uma visualização mais detalhada em “View Detailed Report”.
Será aberta uma janela do seu browser de internet com o relatório completo: redução em percentuais do resultado da desfragmentação, lista de arquivos fragmentados, espaço total e livre do disco, entre outras informações.

Para agilizar o processo de desfragmentação, você pode optar pelo “Defrag & Optimize”, que converte o espaço livre em blocos contínuos, diminuindo o tempo de desfragmentação.
E para que você não precise se lembrar de desfragmentar o seu disco, é possível agendar desfragmentações automáticas em “Schedule”. Outra funcionalidade importante é o item“Action”. Ele permite que você efetue desfragmentações em pastas ou arquivos específicos.

Requisitos Mínimos

  • 7/Vista/2008/XP/2003 (32-bit e 64-bit suportados)
  • 32 MB memória RAM
  • 50 MB livres no HD


Blogs Informática

Blogs Informática
Parceria juntos pela educação