terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aplicativo que bloqueia chamadas de celular enquanto o dono dirige

 O Governo lançou um aplicativo para smartphones que bloqueia ligações ao proprietário enquanto o mesmo se encontra ao volante.
 O uso de celular ao dirigir diminui os reflexos do motorista em uma proporção quase idêntica a quem ingere álcool.


O aplicativo Mãos no Volante atualmente está disponível apenas para aparelhos que utilizam o sistema operacional Android mas o governo já anunciou estar tratando com mais duas plataformas para disponibilizar o app.

O Mãos no Volante é gratuito e o dono precisa apenas ativá-lo, com um simples toque, ao entrar no carro para dirigir. Ao receber uma ligação, quem estiver do outro lado da linha receberá uma mensagem de texto avisando que a pessoa está dirigindo no momento e retornará a ligação mais tarde.
A única coisa paga no aplicativo é a mensagem de texto que ele envia a quem liga avisando sobre a situação de motorista do usuário. Mas o governo já anunciou que tentará entrar em um acordo com as operadoras para permitirem que as mensagens enviadas por esse aplicativo sejam gratuitas.

Se você tem o hábito de atender ligações enquanto dirige, passe a utilizar esse aplicativo e verá que não morrerá deixando uma ligação para depois, pelo contrário, poderá morrer atendendo a mesma ao volante!
Você pode fazer o download do aplicativo nessa página do Android Market. Divulgue essa iniciativa a todos os seus amigos que gostam de bater papo no celular enquanto dirigem. É tudo uma questão de costume e consciência. É a tecnologia em nosso favor, vamos aproveitar!

Blogs Informática

Blogs Informática
Parceria juntos pela educação