Usuários com máquinas infectadas pelo malware
DNSChanger devem ficar atentos: na próxima segunda-feira (09/07), o FBI
vai desligar os servidores que disponibilizam internet para esses PCs
contaminados em um apagão mundial.
O DNSChanger é um vírus que modifica as configurações de DNS dos computadores (Windows ou Mac OS X) e redireciona páginas e resultados de pesquisas dos usuários para sites infectados ou de origem maliciosa e bloqueia o acesso a links que oferecem soluções para limpar o PC dessa ameaça.
Descubra se o seu PC está infectado?
Visite o site, DCWG , para resolver o problema.
A McAfee, tem um recurso para ajudar os usuários a identificar se foram afetados Veja como usar esse recurso abaixou:
Garanta segurança para sua máquina e seus dados pessoais.
O Facebook e o Google avisam os usuários com alertas a respeito de sites que possam detonar a máquina. Visite o site, DCWG , para resolver o problema.
A McAfee, tem um recurso para ajudar os usuários a identificar se foram afetados Veja como usar esse recurso abaixou:
- Acesse mcafee.com/dnscheck;
- Clicar no botão "Check Now" (que em português significa "Verificar Agora") para identificar se o computador foi infectado pelo DNSChanger;
- Se o computador estiver infectado, você será redirecionado para uma página que oferecerá uma solução gratuita para remoção do DNSChanger e atualizará suas configurações de internet;
- Se o computador não estiver infectado, você recebe automaticamente a mensagem em sua tela "Congratulations, you are OK" ("Parabéns! Seu PC está bem") e nenhuma ação adicional será necessária.
Faça uso de um antivírus de confiança, em casos de link suspeito, jamais clique ou permita a instalação de serviços desconhecidos.